PRÁTICAS

Nas aulas práticas, são privilegiados os aspectos fisio-filosóficos e tradicionais do Yoga em seu aspecto de integração, com abordagem das posturas como um conjunto harmônico e potente entre alinhamento, flexibilidade, equilíbrio, força, fluência, permanência, concentração. 
Os três momentos centrais desse estilo de prática (conduzida) são:

(1) A fluência na precisão dos movimentos e da respiração, que são intimamente conectados e proporcionam o link estético entre as posturas e a ênfase no trabalho de nervos e músculos;

(2) A ênfase da permanência nas posturas, que contribui para a preservação, mobilidade, flexibilidade e juventude das articulações e dos tecidos conectivos;

(3) O alinhamento postural, que proporciona o ajuste músculo-esquelético pormenorizado e a valorização de cada detalhe de execução das posturas, despertando a consciência integral do processo corpo-respiração-mente.

ORIENTAÇÕES 

É interessante praticar ininterruptamente por um período mínimo de seis meses [para gradual adaptação e refinamento inicial da percepção da prática] com determinação, dedicação, disposição e disciplina para poder experimentar/vivenciar o Yoga de modo mais eficaz. 

A intenção é evitar a banalização da prática, bem como a perda de tempo (tão precioso!) dos que são séria e respeitosamente interessados nessa arte milenar.

Para participar das aulas, é importante ter no mínimo dezesseis anos e estar fisicamente apto/a e sem restrições médicas impeditivas.

Para praticar, use roupas apropriadas e providencie seu kit de yoga: tapetinho, blocos, faixa, toalhinha de mão (e uma mantinha no inverno).

Para saber sobre locais, dias e horários de aulas práticas regulares, escreva para: yogarosanabiondillo@gmail.com